SOBRE A PSICANÁLISE
UMA ABORDAGEM ECLÉTICA

A Psicanálise é a arte de investigar e compreender o Inconsciente com o intuito de tratar as psiconeuroses. Sigmund Freud, médico neurologista austríaco, propôs este método para a compreensão e análise do homem e seu Inconsciente. É um método que investiga o psiquismo e seu funcionamento, a vivência e o comportamento humano.

Nós, psicanalistas, dedicamo-nos a trazer para a consciência toda esta gama de conteúdos reprimidos, escondidos, guardados, armazenados e “esquecidos” nos recônditos e crateras do seu Inconsciente. Minha paixão pela Análise de Sonhos, pela Psicossomática e pela prática Meditativa facilitam sobremaneira o alcance dos objetivos de cada paciente, ancorando cada momento do processo analítico.

Minha longa experiência em caminhar na busca do reencontro com as essências puras e felizes de meus pacientes, e de mim mesma, me facilitam mais e mais no trabalho com “o outro”, numa condição de tempo e espaço por muitas vezes abreviado, levando o paciente a caminhar no seu próprio passo, respeitando e acolhendo seu tempo, porém provocando e estimulando seus insights pelas “boas perguntas” que o insconsciente precisa escutar para liberar os conteúdos buscados.
No carinho, Neiva Fernandes.